Política Produtos Internacionais


Taxas adicionais (produtos importados/internacionais)
Toda compra internacional pode ter uma cobrança de taxa pela Receita Federal referente ao imposto de importação e do ICMS e pelos Correios, para despacho postal.
Os produtos tributados estão sujeitos ao pagamento de Imposto de Importação com alíquota de até 60% e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, que varia de acordo com o estado de destino Custo alfandegários NÃO são cobrados para mercadorias com valor total (Produto + frete + seguro) de até 50 dólares americanos O Despacho Postal pode ser cobrado mesmo sem a ocorrência de tributação alfandegária

Como eu confirmo se tenho taxa pendente?
Você consegue confirmar através do código de rastreamento do seu pedido, entrar na página de página de rastreio e digitar o código de rastreamento. Ali você verificará se o seu pedido está parado, aguardando a regularização de alguma taxa.
Caso alguma taxa seja aplicada no seu pedido é só realizar o cadastro ou fazer login na seção Minhas Importações. Caso o código de rastreamento não apareça na tela, é só digitá-lo. Depois, clique no símbolo do cifrão ($) para ver as formas de pagamento.
Em caso de impostos adicionais ou taxas, o cliente é o responsável pelo pagamento. Em caso de tributação e/ou cobrança de taxas, o cliente tem um prazo de 30 dias corridos para fazer o pagamento. Por isso, não deixe de conferir o status da sua entrega.

Prazo de entrega (produtos importados/internacionais)
O prazo de entrega é calculado no momento da compra, de acordo com o CEP, porém vale lembrar que como se trata de produto importado de outro país, o prazo de entrega é um pouco maior que compra de produtos no Brasil. Isso porque os nossos parceiros precisam preparar e proteger muito bem o produto antes de enviar, já que a viagem é mais longa.
Quando o produto chegar ao Brasil, o pedido precisa ser liberado na alfândega (o que pode demorar) para que o processo de entrega continue.
Por isso é muito importante conferir o prazo de entrega no ato da compra ao calcular o frete e depois acompanhar o rastreio do seu pedido, sempre através do seu perfil aqui em nosso site ou nos sites dos Correios.

Cancelamento/Troca (produtos importados/internacionais)
O ideal é que o cancelamento ocorra entre a aprovação do pagamento e a emissão do documento fiscal

Caso queira cancelar seu pedido é simples:
Se a mercadoria não foi enviada é só solicitar o cancelamento dentro dos Meus Pedidos Se a mercadoria já foi despachada, a Sinostar fornecerá um código de devolução onde o cliente deverá entregar o seu pedido em uma agência dos correios. Fique atento ao prazo de validade de seu código.

Caso queira solicitar a Troca do produto por algum defeito:
Solicitar troca por defeito, a Sinostar fornecerá um código de devolução onde o cliente deverá entregar o seu pedido em uma agência dos correios. O novo produto será enviado assim que Sinostar receber o produto em seu depósito.